Sejamos fortes e corajosos!

 

Nossa vida é repleta de responsabilidades e novos desafios. Quanto mais movimentamos-nos em prol de nossos sonhos, mais eles surgem para nos provar.
Ainda que haja total convicção de que as promessas de Deus irão e se cumprir e que Ele está e estará sempre conosco diante de uma nova situação, a atitude imediada é sempre a mesma: Um enorme frio na barriga!
Ninguém é perfeito o suficiente para não ter algum receio ou uma pequena insegurança, entretanto, a diferença entre quem vence e quem fracassa está em sua reação ao decorrer do tempo.
Como temos acompanhado na novela “A Terra Prometida“, após a morte de Moisés, havia a necessidade de prosseguir o êxodo até Canaã e para isso, era necessário um líder. Podemos ler isso em Josué 1:1-6
Depois que Moisés, servo do Senhor, morreu, Deus disse ao ajudante de Moisés, chamado Josué, filho de Num:
— O meu servo Moisés está morto. Agora você e todo o povo de Israel se preparem para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que vou dar a vocês. Como disse a Moisés, eu lhes darei toda a terra que pisarem. Os limites dessa terra serão os seguintes: ao sul, o deserto; e, ao norte, os montes Líbanos; a leste, o grande rio Eufrates e toda a terra dos heteus; e, a oeste, o mar Mediterrâneo. Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles.
Josué foi escolhido por Deus e antes mesmo que Moisés morresse, ele o apresentou como novo líder e o consagrou diante da congregação. Porém, quando o momento de liderar chegou, o frio na barriga surgiu a ponto do próprio Deus lembrar a Josué Sua promessa.
Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1:9
Ao ver os prodígios de Deus realizados por meio de Moisés, imagino o quanto que Josué tenha se sentido incapaz. E o erro foi justamente se comparar a Moisés.
Josué se tornou valente, destemido e corajoso para cumprir sua missão apenas quando se colocou nas mãos de Deus. Quando parou de se comparar, compreendeu que era apenas um instrumento nas mãos de Dele.
Assim como Josué obteve êxito por confiar plenamente sua vida nas mãos de Deus diante da sua nova missão, dia após dia temos que colocar sob os cuidados do Senhor todo e qualquer desafio que recebermos. O medo e as inseguranças sempre irão surgir, mas não podemos nos deixar dominar por tais sentimentos.
Confiando em Deus, coisas maiores por nosso intermédio Ele fará!
Um super beijo,
Izabela Silva
Sejamos fortes e corajosos! Blog Izabela Silva
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s