Vamos exalar o bom perfume, espalhar o amor…

Recentemente assisti um vídeo do YouTuber Felipe Neto, que abordou um tema muito interessante. Embora criticado por muitos por sua espontaneidade, ele falou que “Deus não quer que ninguém morra”. De forma geral, ele quis deixar claro que Deus é amor e que as pessoas que se dizem amigos e fieis à Deus são os que distorcem Sua imagem por meio da condenação, julgamentos e ainda culpando a Deus por tragédias e acidentes, alegando como causa a desobediência.

Será que o YouTuber não tem razão? A imagem que as pessoas de fora carregam, achando que os cristãos são os que sempre julgam, apontam e condenam é causada pelas nossas atitudes.
Nós, como propagadores do evangelho, temos como dever espalhar o amor de Cristo por todo lugar e de todas as formas e isso não é visto através de palavras bonitas, tampouco leitura da Bíblia para aqueles que não querem. A maior forma de mostrar o amor de Deus é por meio das nossas atitudes.
A maior declaração que já houve e nenhuma outra será comparada, foi feita com gestos, com a atitude de entrega total, completa e perfeita, através do sacrifício na cruz. O Senhor Jesus decidiu deixar essa prova de amor para toda a humanidade, sem proferir uma palavra, ou melhor, Ele ainda pediu perdão a Deus pelas pessoas que estavam o massacrando. Porque sim, foi um massacre! Não digo que ninguém vai sair por aí se mutilando para provar amor, mas digo que os nossos gestos e atitudes são essenciais e completamente observados por todas as pessoas.
Como cristãos, temos que zelar não apenas pela nossa imagem em particular, mas precisamos ter consciência que o que fazemos, de bom ou ruim, traz uma marca para todos os demais cristãos.
Por isso, não podemos julgar, condenar, apontar e que dirás, culpar a Deus por um acidente, alegando desobediência como causa. Embora seja o Justo Juiz, não é Deus que pune ninguém, tampouco causa algum dano. A nossa vida é fruto dos caminhos que traçamos.
Vamos exalar o bom perfume, espalhar o amor!
Deixo essa linda passagem de 2 Coríntios 2:15 para meditarmos:
Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo.
Um beijo e uma ótima semana ❤
Espalhe amor - Blog Izabela Silva
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s