Tem história para contar: Midi | Sexta de beleza

Independente das passarelas e das novas tendências que surgem a cada estação, o comprimento midi sempre está presente. Ele se destaca por sua beleza e classe que proporciona às suas composições. Além de ser uma peça linda e versátil,  é um item que veste muito bem uma mulher cristã. Seja em saias ou vestidos, o comprimento midi é caraterizado pela altura um pouco abaixo do joelho até o meio da canela.

Sua história tem início em um momento de ascensão das mulheres, o tamanho midi surgiu no contexto da Primeira Guerra Mundial. Com os homens em guerra, as mulheres necessitaram assumir seus postos de trabalho e para isso, foi preciso diminuir o comprimento dos longos e pesados vestidos, que atrapalhavam o desempenho. Já na Segunda Guerra Mundial, as roupas ficaram masculinizadas fazendo referência aos fardamentos militares.

New Look Dior - Blog Izabela Silva

Apenas nos anos 50 o tamanho midi voltou a predominar, com o resgate da feminilidade. E foi neste momento que surgiu o “New Look”, lançado por Christian Dior, que trouxe vestidos e saias mais com glamour preponderando o tamanho midi.

Saindo da história e voltando aos dias atuais, podemos ver o tamanho midi em diversas ocasiões e composições. Para inspirar, veja as imagens que trazem referência ao comprimento com um toque de modernidade.

Slide3Slide2

Espero que tenham gostado!

Um beijo

Anúncios

3 comentários sobre “Tem história para contar: Midi | Sexta de beleza

  1. Pingback: Meu Look – Vestido Midi | Blog Izabela Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s