Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir!

Falar de convivência com terceiros é um tema aparentemente tão fácil, porém não há nada mais desafiador para o ser humano que conviver com os mais diversos tipos de pessoas, com condutas, estilos, personalidades e fé distintas. Em sua própria natureza humana, carnal e pecaminosa, todos nós temos, por mais longe que seja, o instinto de julgar.

A tendência de achar que as pessoas diferentes, são as erradas, por seu estilo ou conduta infelizmente predomina. É natural criar para si aquela “imagem” de pessoa incrível e exemplar em sua fé, e imaginar que as demais que não e encaixam naquele perfil não são. Contribuindo para o intuitivo julgamento, sem refletir em seu próprio modo de agir e sem pensar que é possível ajudar as demais pessoas em suas falhas.

Para tudo isso, o apóstolo Paulo escreveu uma carta a igreja da Galácia, mostrando o quão é importante examinar a si próprio.

“Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também. Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo. A pessoa que pensa que é importante, quando, de fato, não é, está enganando a si mesma. Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros. Porque cada pessoa deve carregar a sua própria carga.”

Gálatas 6:1-5

Essa passagem bíblica dispensa qualquer tipo de explicação ou comentário. Apenas deixa em nós, a lição de auto avaliação e de sempre manter os bons olhos.

Tenham uma semana excelente!

Que cada pessoa examine seu modo de agir - Blog Izabela Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s