Como conciliar todos os afazeres?

Olá, tudo bom?

O final de semana com gostinho de quero mais chegou ao fim e aqui estamos nós, prontas para uma nova maratona. Sei que não estou só nesta de estudar, trabalhar, cuidar de casa e por aí vai… Cada vez mais, a lista de afazeres aumenta, muitas vezes nem é por vontade própria, mas por necessidade. Desde a semana passada, por exemplo, tive que incluir alguns exercícios físicos em minha rotina por pura necessidade, mas isso é assunto para outro dia.

A voz que não quer calar é a seguinte: Como conciliar tantos afazeres sem esquecer a minha vida espiritual?

Como conciliar todos os afazeres? Blog Izabela Silva

Para começar, o primeiro passo para se ter uma vida organizada é ter uma mente organizada. Para isso, temos que estabelecer o que podemos ou não, dentro do nosso tempo, fazer durante o dia ou a semana. Os grandes aliados a este processo são as agendas e os blocos de anotações de celular, quando listamos tudo que precisamos fazer, automaticamente eliminamos de nossa mente aquela preocupação ou até medo de cair no esquecimento. Feito isso, já temos 50% de uma vida organizada encaminhada.

Agora sim, vamos ao mais importante, a nossa comunhão com Deus. Como falei neste post, temos que estabelecer nossas prioridades diariamente, assim conseguirmos ter uma vida equilibrada. E não apenas isso, mas tudo estiver ao nosso alcance, façamos com total dedicação, mesmo sendo pouco. Olha que disse Paulo em Colossenses 3.23.

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.”

Como conciliar todos os afazeres? Blog Izabela Silva

Priorize a leitura da Bíblia diariamente, ela é o nosso escudo e mantém a chama da fé acesa. É por meio das escrituras que podemos ouvir a Voz de Deus quando não estamos dentro da igreja. Se ainda assim, não conseguir manter essa disciplina, baixe um aplicativo bíblico e faça um plano de leitura diário. Super indico o “Holy Bible”, é o que uso para os meus planos. Faça propósitos com Deus, peça para Ele te mostrar o que você precisa mudar e principalmente como se manter bem diante de todos os afazeres. Liste seus objetivos espirituais, coloque alarmes no celular para não se esquecer de orar em prol deles.

Tudo é válido de acordo com a fé de cada pessoa, a única coisa que não podemos é nos esfriar espiritualmente. Sabemos muito bem o quanto é difícil conciliar tanta responsabilidade, mas quando dependemos da nossa fé em Deus, o fardo se torna mais leve.

Deus abençoe sua semana!

Um beijo ♥

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s