Duvide de suas dúvidas!

A dúvida é um sentimento muito ruim e traiçoeiro, que faz com que nossas verdades sejam postas como mentiras dentro de nossa própria mente. Tudo isso se passa dentro de nós, trazendo consigo outros vários sentimentos. O medo, a insegurança e a ansiedade  são apenas alguns dos sentimentos provenientes da dúvida.

Segundo o dicionário, a dúvida é incerteza entre confirmar ou negar um julgamento ou a realidade de um fato é também a hesitação entre opiniões diversas ou várias possibilidades de ação.

Duvide de suas dúvidas - Blog Izabela Silva

Ela surge pela cogitação entre dois pensamentos. Pela insegurança de tomar alguma decisão, seja ela grande ou pequena. A dúvida é capaz de deixar um pessoa ser movida pela emoção e pela opinião de terceiros. E aí é que está o maior perigo. Infelizmente nem todos a nossa volta possuem as mesmas intenções.  Uma vez movida pela emoção e opinião alheia, a pessoa está fadada a sempre perder boas oportunidades, e ainda pior, não fazer a vontade de Deus.

Em Tiago 1:6-8 está escritro: “Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.”

Esta é a prova que aqueles que vivem pela dúvida e não pela fé é são pessoas inconstantes e que vivem de acordo com as circunstâncias. Assim como as ondas do mar, pessoas assim vivem em altos e baixos, não tendo estabilidade espiritual.

Para vencer a dúvida, é necessário travar uma batalha interior, desafiando o subconsciente a duvidar dos pensamentos negativos que nos sobrevêm. Se vier um pensamento do tipo: – Será que Deus está ouvindo minha oração? Em contra partida você se questiona: – procure ele não me ouviria? Tenho algo errado que impediria minha oração de subir aos céus?

Dessa forma você usa a fé racional, que te impulsiona a reagir diante de toda negatividade, a fé inteligente que faz você esperar e crer em coisas que não se veem, como está escrito no livro de Hebreus capítulo 11:1.

E para finalizar, no livro de Efésios 6:10-11 diz “Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.”

Um bejio!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s