Competição Desleal

Participei de uma reunião no último final de semana e ouvi falar que muitas pessoas vêem a relação com seu cônjuge como uma competição. É isso mesmo, uma disputa para ver quem leva a melhor. Nunca tinha ouvido uma análise como a tal, isso me fez refletir muito.
A competição em si, é a interação de indivíduos em prol do mesmo objetivo, seja um emprego, um alimento, uma moradia e etc. Nela, sempre há um vencedor, assim como aquele que leva a pior. E ao fim, os competidores ficam exaustos, sem forças e ânimo para mais nada, principalmente o que perdeu.
Um casamento se torna uma competição quando os cônjuges decidem disputar entre si quem tem razão sobre algo, quem deixou uma bagunça no guarda roupa, quem não lavou a louça, quem deixou a toalha molhada em cima da cama e por aí vai… Mas sabe qual é a pior parte? Nesta disputa, um dos dois poderá se cansar da relação.
Em momentos assim, faz-se necessário começar a ignorar esses pequenos detalhes, isso não significa deixar de prezar pelo bom funcionamento do seu lar, e também de sua organização, mas priorizar o que há de mais importante dentro do seu lar, razão pelo qual ele existe. O fato que se prender a detalhes pequenos, muitas vezes insignificantes, pode trazer um prejuízo enorme no futuro.
Compreendi que é melhor ter paz no casamento, do que razão!

“Mas também está falando a respeito de vocês: cada marido deve amar a sua esposa como ama a si mesmo, e cada esposa deve respeitar o seu marido.” ‭‭Efésios‬ ‭5:33‬ 

Um beijo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s